terça-feira, 13 de agosto de 2013

Brownie de Chocolate com Nozes

Hoje decidi publicar uma receita bem simples, como não tenho batedeira (com muita tristeza a minha... ainda não tive "oportunidade" de comprar uma nova) então esta receita fiz à mão (dor, muita dor no braço...lol), ficou deliciosa e já estou a pensar em fazer de novo...


Receita Brownie de Chocolate com Nozes

Ingredientes:
  • 1 chav. de açúcar
  • 1 1/2 cháv. de farinha
  • 3 ovos
  • 9 colh. sopa de manteiga com sal
  • 300g de chocolate meio amargo
  • 1 pitada de sal fino
  • 1 colh. chá de essência de baunilha
  • 1 chav. de nozes picadas

Preparação:
Pré-aqueça o forno a uma temperatura de 180º C.

Unte uma forma pequena e polvilhe com farinha.

Em banho-maria, derreta o chocolate e a margarina. Junte a essência de baunilha e reserve.

Bata os ovos com o açúcar até a massa ficar fofa e clara.

Adicione o chocolate derretido com a margarina e misture delicadamente.

Aos poucos, junte a farinha de trigo peneirada com o sal, as nozes e mexa devagar.

Despeje a massa e leve ao forno por aproximadamente 20 minutos (atenção para não cozer demais!).

Ainda quente, corte em fatias ou quadrados (com cuidado), sirva com sorvete de creme e topping de chocolate.


Espero que gostem!!

6 comentários:

  1. Acho que vale a dor de braço pois está mesmo guloso...E depois ainda juntas uma bola de gelado?! Pecado dos grandes....
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  2. Hum ficou bem tentador uma combinação fantástica, tenho a certeza que valeu bem a dor de braços:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adoro brownies!! Está um pecado mesmo :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Mas que tentação! Ficou mesmo guloso!
    Beijinhos

    Sílvia Martins
    http://bocadinhosdeacucar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Huummm! Para mim os brownies são sempre uma tentação! E este tem um aspecto delicioso! Já estou com água na boca!

    Beijinhos e um boa semana,
    http://madamexicaras.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!!
São sempre bem vindos!!

Beijinhos
Sandra M.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...