segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Semifrio de Limão


Receita de Semifrio de Limão

Ingredientes:
Para a Base:
  • 200g de bolachas Maria
  • 140g de margarina amolecida
Para o semifrio:
  • 1 lata de leite condensado 
  • 400ml de natas
  • 2 colh. sopa de açúcar
  • 5 folhas de gelatina
  • 4 colh. sopa de leite
  • sumo de 3 limões
Para a decoração:
  • rodelas de limão
  • raspas de limão

Preparação:
Base: 
Num tacho pequeno, leve ao lume a manteiga e deixe derreter. 

Depois da manteiga derretida, apague o lume, misture a bolacha e mexa. 

Depois de tudo bem misturado, coloque numa forma de aro amovível com 26 cm de diâmetro. 

Acalque bem para que fique uma base compacta e leve ao frigorífico até que fique rija.

Semifrio:
Coloque as folhas de gelatina a demolhar em água fria durante 5 minutos.
 

Num tachinho, leve ao lume o leite e deixe aquecer bem.
 

Quando estiver quente, adicione as folhas de gelatina bem espremidas e mexa.
 

Depois de tudo bem misturado, apague o lume.

Numa tigela, deite o leite condensado e o sumo de limão, mexa bem. 

Junte a gelatina dissolvida.

Bata as natas até que fiquem fofas e volumosas, aos poucos, adicione o açúcar e bata até que fique chantilly.  

Envolva o chantilly com a mistura.

Verta a mistura sobre a bolacha e leve ao frigorífico aproximadamente 6 horas até solidificar.

Na hora de servir, passe com uma faca à volta do aro e retire-o.

Decore com as rodelas de limão e raspas.



11 comentários:

  1. Olá Sandra,
    Deve ser delicioso, deu água na boca só de olhar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Sandra!

    Em primeiro lugar quero agradecer o meu selinho no teu blog, fiquei muito contente, mas tenho uma novidade para te dar hoje fiz uma nova página no facebook, do meu blog, se quiseres ir ver no meu blog, depois é só pores um gosto, como fiz na tua página.

    Adorei este teu semifrio, eu gosto muito de limão, ou melhor receitas que levem citrinos, talvez um dia faça esta tua receita. beijokas, vou ser tua seguidora. E mais uma vez obrigada. beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Já fiz like na página!! Fiz dois até...Lol

      Bjs
      Sandra

      Eliminar
  3. Gosto bastante de semi-frios e este está com um aspecto bestial.

    Jinhos

    ResponderEliminar
  4. Adoro mesmo limão, tinha de vir espreitar este semifrio... E k lindo e apetitoso ficou :)

    ResponderEliminar
  5. Este semifrio deve ser uma delícia, adoro o sabor dos cítricos na doçaria
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  6. Bom dia. Tenho feito algumas receitas como a mousse de limão mas com laranja mas não saem tão bem como as que faço com limão, neste momento tenho várias laranjas cá em casa e gostaria de lhes dar uso para não estragarem, será que poderei usa las nesta receita em vez do limão? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha opinião, sim!! E até acho que vai ficar muito bom!! O problema, ás vezes, é que a laranja é mais doce que o limão, o limão tem aquela acidez que contrasta muito bem com o doce, mas é uma questão de experimentar!! E acho que até eu vou experimentar... espero que tenha ajudado!!

      bjs
      Sandra

      Eliminar
  7. O meu problema é que já tenho feito receitas na qual troco o limão pela laranja e não sei bem porque não fica firme... dá me a sensação que por a laranja ter mais sumo que não deixa ficar firme.. mas já testei com a mesma quantidade de limão (ml) e mesmo assim com o limão fica bem e com a laranja não... Obrigada

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!!
São sempre bem vindos!!

Beijinhos
Sandra M.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...