domingo, 11 de novembro de 2012

Bolo Red Velvet com Cobertura de Creme de Queijo


Fiz este bolo para o aniversário da minha mãe (mais um, eu avisei que eram muitos) e ADOREI... Passou a ser definitivamente um dos meus bolos favoritos. Segui à risca a receita da Wilton e saiu divinal....



Receita Bolo Red Velvet (receita original da Wilton)

Ingredientes:
  • 2 chav. de farinha
  • 2 colh. sopa de cacao
  • 1 colh. chá de sal
  • ½ chav. de manteiga
  • 1 ½ chav. de açúcar
  • 1 colh. chá de aroma de baunilha
  • 2 ovos
  • 1 colh. sopa de corante vermelho
  • 1 chav. de leitelho*
  • 1 ½ colh. chá de bicarbonato de sódio
  • 1 colh. sopa de vinagre branco
*Receita Buttermilk (Leitelho)

Preparação:
Pré-aqueça o forno a 175ºC. Unte e enfarinhe duas formas de 20cm.

Numa tigela média, peneirar o cacao, a farinha e o sal, reservar.

Numa tigela maior bata a manteiga, o açúcar e a baunilha até formar um creme fofo. Junte os ovos e o corante vermelho, mexer bem.

Adicionar a mistura de farinha alternadamente com o leitelho e mexer até estar bem misturado.

Peneire o bicarbonato de sódio no vinagre e junte cuidadosamente à massa.

Verta a massa na forma e leve ao forno.

Cozer durante 30 a 35 minutos até, quando inserir o palito, sair limpo.

Deixar arrefecer durante 10 minutos e tirar das formas. Deixar arrefecer por completo

Receita Cobertura Creme de Queijo


2 comentários:

  1. Bom dia!
    Achei interessante a sua receita de Red Velvet. Gostaria de tentar faze-la hoje para comemorar amanha com a minha mãe o Dia da Mãe mas eu só tenho corante liquido, será que me saberia dizer 1 colher de sopa de corante em gel equivale a quanto em liquido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já devo ir um pouco tarde para lhe responder!! Sendo corante em gel muito mais concentrado, provavelmente irá necessitar de mais quantidade, talvez de 4 colheres de sopa a um frasquinho inteiro de corante liquido! O bolo Red Velvet tem de ficar com um vermelho vivo...senão quando sai do forno fica vermelho só no interior... existem receitas que dizem para usar 1/4 de chávena de corante liquido que, se não estou em erro são dois frascos!! Mas isso vai de cada um...

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!!
São sempre bem vindos!!

Beijinhos
Sandra M.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...